IP participa em encontro promovido pela Ordem dos Engenheiros para refletir sobre o futuro da engenharia

Corporativo
  • Miguel Cruz, Presidente da Infraestruturas de Portugal

Miguel Cruz, Presidente da IP, realçou a importância dos investimentos em infraestruturas para a economia nacional, e dos projetos concretos e de futuro da IP, enquanto contributo para a retenção de talentos em Portugal.

No dia 8 de abril, Miguel Cruz, Presidente da IP, participou num encontro promovido pela Ordem dos Engenheiros que reuniu cerca de duas dezenas de entidades de referência dos setores empresarial, associativo e académico nacional.

A reunião decorreu na Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros e teve como objetivo refletir sobre o futuro da engenharia nacional e desta profissão, numa altura em que uma grande parte da atual geração altamente qualificada, procura melhores oportunidades e reconhecimento profissional no estrangeiro, com consequências acentuadas na competitividade e crescimento do País. 

Miguel Cruz realçou a importância dos investimentos em infraestruturas para a economia nacional, e dos projetos concretos e de futuro da IP, enquanto contributo para a retenção de talentos em Portugal.

Para além da IP, neste encontro participaram líderes da Siemens, do Metro do Porto, da Mota-Engil, do CEEIA , da COTEC, da PROFORUM, da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), do Instituto Superior Técnico (IST), da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), do ISEP - Instituto Superior de Engenharia do Porto e das associações de estudantes da FEUP e do IST.